Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 (88) 9 88492035
No comando: Vai dá Praia

Das 08:00 às 12:00

No comando: Show de sucessos

Das 08:00 às 12:00

No comando: Forrozão

Das 17:00 às 20:00

No comando: Só Forró

Das 17:00 às 20:00

Menu

Em 15 dias, Granja recebe 30% das chuvas esperadas para o ano todo

radiosaovivo.net

O município de Granja vive uma situação preocupante quanto ao volume de chuvas.

 

De acordo com dados extraídos do Portal da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme, só nos primeiros 15 dias de janeiro foram registrados 318mm de chuvas, valor equivalente a 30% da média histórica anual para o município, que é 1064mm, ultrapassando em 122% a média. Ou seja, em 15 dias choveu 30% do que é esperado para o ano todo.
Granja é um dos municípios cearenses que mais recebe precipitações durante a quadra invernosa. A Funceme prevê no fim de janeiro e início de fevereiro chuvas de forte intensidade para a Região. Segundo balanço diário da Funceme, Granja foi o município que mais registrou chuvas no Ceará entre quarta-feira (15), e o início da manhã da quinta-feira (16).
Devido ao grande volume de precipitações o nível do rio Coreaú se elevou acima do esperado para a época. Gangorra , Itaúna e Anjicos, os três açudes mais relevantes da região, já apresentam quase 80% de acúmulo de água, o que significa que sangrarão bem mais cedo do que em 2019, que estavam com apenas 20% da capacidade neste mesmo período. A barragem Lima Brandão já está transbordando.
Atenta a situação alarmante, a gestão municipal cancelou o carnaval e vai investir parte do 1,2 milhão em ações preventivas a exemplo de recuperação de córregos, rios, riachos, drenagens, recuperação de pontes, manutenção de passagens molhadas e bueiros, destino correto de resíduos e construção de contenções, com o objetivo de diminuir transtornos ocasionados pelo alto índice pluviométrico.
Fonte: Blog do Elber Feitosa

Deixe seu comentário:

Curta no social

radiosaovivo.net radiosaovivo.net